Seguidores

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

NOVO TEMA...

NOSSO NOVO TEMA DO CURSO AGORA É:
CURRICULO, PROJETOS E TECNOLOGIAS.



Neste novo capitulo vamos estudar como a criança aprende, através de projetos e reconstroe novos conhecimentos.
O computador serve de ferramenta para a construção do novo conhecimento, em que a criança começa a construi a partir de suas novas descobertas.
"Os Projetos surgem a partir de uma necessidade de algo que ainda não aconteceu em realação ao contexto social e cultural onde a escola está inserida. No desenvolvimento de projetos o estudante aprende a produzir, levantar dúvidas, pesquisar, criando relações que incentivam novas buscas e descobertas, compressões e reconstruções do conhecimento, mas é fundamental que o professor consiga acompanhar o processo de aprendizagem dos seus alunos, entender o seu caminho, seu universo cognitivo e afetivo".
Através de Projetos podemos desenvolver no aluno o gosto pela curiosidade de redescobrir e e refletir sobre novos conhecimentos. Partindo da reflexão ele vai poder modificar, suas certezas e solucionar as novas dúvidas.
Trabalhar com projetos é assim. É desenvolver e estimular o aluno a ir em busca de novos saberes. Estamos sempre ampliando os conhecimentos. As novas tecnologias tem seu papel fundamental nessa história o de construção. Pois, é um instrumento de trabalho e de construção coletiva. Espaço de encontro de disciplinas, de conteúdos e de pessoas.

Currículo é um processo que norteiam trabalhos pedagógicos de uma escola,da vida escolar do aluno ou de uma carreira.
As contribuições são significativas à aprendizagem quando acontece integrado a um projeto curricular com clareza da intencionalidade pedagógica voltada ao desenvolvimento da capacidade de pensar e aprender com a tecnologia.
Fazendo a transformação da escola e da sala de aula em um espaço de experiência de ensino e de aprendizagem ativa, de formação de cidadãos e de vivência democrática, ampliado pela presença das tecnologias.
Trabalhando com Projetos ambos aprendem, professor e aluno. Pois, a colobaração é uma partilha entre si. são curiosidades que vão se aguçando, sendo questionados e formulando outras hipostese, outras dúvidas vão surgindo e novos conceitos vão sendo construídos. Outros conhecimentos vão ganhando formas.
O uso de tecnologias no currículo é uma realidade que não dá mais para ignorar ou recusar. Os alunos chegam em sala de aula com as informações e conhecimentos que adquiriram na Internet e o professor precisa estar em sintonia com o seu tempo para mediar a construção desses saberes apresentados por eles, ou ficará à margem dos acontecimentos.

AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!SANDRA

Blog Coletivo
-Uma Interação de Amigos-

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre- COMPARTILHE DESSE BLOG

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-

Um comentário:

  1. Estamos em constante aprendizagem.
    Cada dia que passo o novo aparece e somos motivados a ir em busca.

    ResponderExcluir

Estou muito feliz que você esta fazendo parte desta nova aprendizagem. Deixe seu recadinho.
Agradeço com muito carinho.